ABIHMG

Tem uma Minas para todos os carnavais: Confira cidades em festa

Tem uma Minas para todos os carnavais: Confira cidades em festa
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Tamanho do Texto Imprimir esta Página

Em Minas tem carnaval para todos os gostos. Em todas as regiões do estado a animação está garantida durante os cinco dias de festividade. As opções vão desde a folia das cidades históricas ao descanso do turismo rural. Dentre os 45 circuitos turísticos formatados no Estado, o visitante poderá escolher a melhor alternativa para os dias de folga, com a certeza de que terá à disposição uma gastronomia farta e encantadora, recheada de história, tradição e bom gosto.

Quem procura festa vai encontrar folia e agitação em Diamantina, Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes, Mariana, Pompéu, Abaeté e Bonfim, tradicionais destinos do carnaval mineiro. Todos os anos, milhares de pessoas visitam essas cidades em busca da folia dos blocos e shows, subindo e descendo ladeiras. Mas há outras opções, como Serro, Sabará, Barão de Cocais, Santa Luzia, Lagoa Santa, Bom Despacho, Pirapora e Januária, no Norte de Minas, Conceição do Mato Dentro, Belo Vale, Itabirito e Poços de Caldas.

Para quem curte a natureza, são inúmeros os destinos em Minas. Os mais aventureiros encontram grutas, cachoeiras, rios e montanhas, formando o cenário ideal para a prática do turismo de aventura. O Parque Nacional da Serra do Cipó, a pouco mais de 100 km de Belo Horizonte, é um dos mais importantes do país tanto por sua biodiversidade quanto pelo seu potencial turístico. Os parques nacionais da Canastra e do Caparaó são passeios imperdíveis.

Quem gosta da folia, mas não dispensa o sossego e o descanso, pode se deliciar nas estâncias hidrominerais do Circuito Turístico das Águas. Nascentes, fontes, piscinas e balneários das estâncias hidrominerais e termais são famosos por suas águas de propriedades terapêuticas, que proporcionam bem-estar, saúde e beleza. Algumas também oferecem o carnaval de rua ou bailes em clubes.

Para saber mais acesse:

http://www.correiodeuberlandia.com.br/entretenimento/tem-uma-minas-para-todos-os-carnavais-confira-outros-carnavais/