ABIHMG

Pesquisa de Demanda Turística traça o perfil dos visitantes em Minas Gerais

Pesquisa de Demanda Turística traça o perfil dos visitantes em Minas Gerais
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Tamanho do Texto Imprimir esta Página

Serviço de hospedagem contribuiu para a satisfação dos viajantes

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) divulgou o resultado da Pesquisa de Demanda Turística realizada com o objetivo de traçar o perfil dos visitantes em Minas Gerais durante a baixa e média temporada do ano de 2017.

As informações foram recolhidas entre os dias 16 a 29 de janeiro, com aplicação de 2.733 questionários em 39 municípios mineiros determinados de forma estratégica. A pesquisa prioriza ainda detectar as motivações, a satisfação e as expectativas de quem esteve em diversos destinos turísticos do Estado.

De acordo com o perfil levantado, 62% dos visitantes são do próprio Estado de Minas Gerais, seguido por São Paulo (15%) e Rio de Janeiro (10%). A idade média dos pesquisados foi de 37 anos. De forma positiva, 88,2% dos entrevistados afirmaram que a visita em Minas Gerais atendeu ou superou as expectativas. 90% dos visitantes ainda afirmaram que pretendem retornar ao Estado nos próximos dois anos. O nível de satisfação do visitante, que abrange serviços ou dimensões turísticas tais como segurança pública, qualidade de hospedagem e opções de lazer, recebeu nota média de 8 numa escala de 1 a 10. Com as maiores avaliações, destacaram os serviços de hospitalidade (8,9), gastronomia/restaurantes (8,8) e qualidade da hospedagem (8,8).

A motivação de viagem dos visitantes que visitaram Minas Gerais foi bem distribuída, sendo 37% das pessoas que viajaram a lazer ou a passeio. Logo atrás, estão os motivados a visitar amigos e parentes (30%) e após, vem os motivados a negócios com 16%.

Para ter acesso a pesquisa na integra acesse o site

http://www.turismo.mg.gov.br/noticias/1977-pesquisa-de-demanda-turistica-traca-o-perfil-dos-visitantes-em-minas-gerais