ABIHMG

Palavra da Presidente

Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Tamanho do Texto Imprimir esta Página

patricia coutinhoÉ um desafio e ao mesmo tempo uma honra ter a oportunidade de presidir uma associação com a importância e a história de 65 anos da ABIH MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de MG, que compõem uma das 27 representações estaduais da ABIH a nível nacional.

Iniciei esta missão em abril de 2013 com humildade e com o compromisso de fazer sempre o melhor para, a exemplo do que fizeram meus antecessores e suas diretorias, profissionalizar a gestão; ampliar os serviços disponibilizados aos associados; promover a união da classe hoteleira em toda Minas Gerais; amparar, defender e discutir os interesses da hotelaria junto ao poder público municipal, estadual e federal; promover a pesquisa e a divulgação sistemática de informações e necessidades da classe hoteleira; entre muitas outras atividades.

A Hotelaria mineira vive um momento ímpar com a chegada de vários novos empreendimentos em todas as regiões do estado. Vê-se a chegada de redes internacionais e a profissionalização contínua dos nossos serviços e práticas.

O destino vem se consolidando de forma positiva, mas persiste o desafio de lutar por mais locais de eventos, principalmente na capital do estado, por uma legislação trabalhista mais flexível, uma política fiscal mais atrativa para a realização de eventos de todos os portes em nosso estado, e um trabalho em rede realmente efetivo, apenas para citar algumas bandeiras levantadas por nós atualmente.

Sou uma militante do associativismo como peça fundamental para alavancar qualquer política de desenvolvimento, no sentido que é um fator decisivo e importantíssimo na expressão da forma de vida em comunidade. Uma forma que favorece o exercício da democracia através das boas práticas de cidadania, com a contribuição, força e união de todos. E benefício para todos também.

Basta que participemos!

 

Patrícia Coutinho

Presidente da ABIH-MG