Imprensa ABIH-MG

Capital carioca recebeu o evento “BH Espera Por Você”

Capital carioca recebeu o evento “BH Espera Por Você”
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Tamanho do Texto Imprimir esta Página

No último dia 16 de setembro, aconteceu nas dependências do Othon Palace Hotel de Copacabana mais uma edição do “BH Espera Por Você”, dessa vez direcionado para o trade carioca. O evento, promovido pela ABIH MG, em parceria com o Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau, Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, contou com a participação de vários empresários do turismo com Patrícia Coutinho, Presidente da ABIH MG, Antônio ClaretNametala (Presidente do Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau), Fernanda Fonseca (Libertas Receptivo),Mauro Werkema (Presidente da Belotur), entre outros grandes nomes. Na ocasião, foram apresentadas as potencialidades da capital mineira para receber eventos de grande porte, mostrando que Belo Horizonte está apta para sedia-los de forma responsável e envolvente, com hotéis de padrão internacional.

Durante o evento, o presidente da Belotur, Mauro Werkema, lembrou que a capital tem posição geográfica privilegiada no mapa brasileiro, com 86% de seu PIB no setor terciário e uma qualificada oferta de serviços, possibilitando um diferencial competitivo para o Turismo de Eventos e Negócios.“Estamos apresentando Belo Horizonte para os principais mercados realizadores de eventos do país, ofertando nossos espaços, a agenda cultural e os equipamentos turísticos. Belo Horizonte tem condições de competir com grandes destinos brasileiros na captação de eventos, encontros, feiras, congressos e convenções”, destacou.

 

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, Patrícia Coutinho, lembrou que a capital mineira teve o aumento de 35% no número de leitos, e que alguns hotéis passaram por reforma e revitalização. “Os novos hotéis da capital já disponibilizam 194 salas de eventos e tarifas competitivas. Temos em Belo Horizonte uma hotelaria de nível internacional, com capacidade de receber, simultaneamente, 17 mil pessoas em eventos de todos os portes”, afirmou.

 

As próximas edições do “BH Espera por Você” irão acontecer em Brasília e Buenos Aires.