Diretoria

Erica Campos Drumond
Presidente
[ Ler Mais + ]
 

“Empresária há mais de 20 anos na atividade hoteleira de Minas Gerais, Érica Drumond é especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva. A empresária é sócia do grupo Maquiné Empreendimentos – empresa de sua família, que administra o Hotel Ouro Minas, único hotel cinco estrelas de Belo Horizonte além dos Motéis Green Park e Forest Hills.

Érica Drumond exerce papel de liderança no segmento turístico de Minas Gerais. Já foi presidente do BHCVB - Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau – onde criou a campanha de sucesso “Eu Amo BH Radicalmente”, que incentiva a declaração de amor dos Belohorizontinos pela capital mineira, foi diretora da Associação Comercial de Minas Gerais e do Instituto Estrada Real. No âmbito nacional, foi diretora da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

Pelos serviços prestados na atividade turística no Estado, a empresária foi convidada pelo Governo de Minas, em 2007, para assumir a Secretaria de Estado de Turismo, onde por quatro anos, desenvolveu uma série de projetos com o objetivo de tornar Minas Gerais o melhor e mais visitado destino turístico do país.

Atualmente, Érica é Diretora Presidente da Vert Hoteis – uma administradora de hotéis que atua como seu principal pilar a sustentabilidade e possui um acordo de parceiro preferencial do maior grupo hoteleiro do mundo – Wyndham, com mais de 7.400 hotéis, com marcas próprias e marcas internacionais, a Vert Hotéis conseguiu em 4 anos possuir 8 hotéis em operação e mais de 30 hotéis em construção, sendo um “case” no mercado hoteleiro nacional.”

Jair de Aguiar Neto
1° Vice Presidente
[ Ler Mais + ]
 

Rodrigo Mangerotti Soares
2° Vice Presidente
[ Ler Mais + ]
 
Formado em turismo e MBA em Gestão estratégica de empresas pela Newton Paiva. Professor dos cursos de Pós Graduação do Senac MG nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares , Barbacena e Pouso Alegre. Gerente Geral do Mercure Belo Horizonte Lourdes.

Farley Aquino Rodrigues Alves
3° Vice Presidente
[ Ler Mais + ]
 

Carolina Drumond Lobo Maia
1° Diretora Secretária
[ Ler Mais + ]
 

Fabiana Simoni Fagundes Bricio
2° Diretora Secretária
[ Ler Mais + ]
 

José Natalino Dias
1° Diretor Tesoureiro
[ Ler Mais + ]
 

Ana Beatriz Motta Gontijo
2° Diretora Tesoureira
[ Ler Mais + ]
 
Graduada em Administração de Empresas -PUC Minas , Pós graduada em Gestão Hoteleira -Newton Paiva.
Sócia Diretora da Hostess Administradora De Hotéis LTDA, desde Dezembro de 1995, empresa que administra o Via Contorno Hotel.

Diogo Alves da Paixão
1° Diretor Administrativo
[ Ler Mais + ]
 

Flavia Araujo Badaró
2° Diretora Administrativa
[ Ler Mais + ]
 

Anderson Vieira Bastos
1° Conselheiro Fiscal
[ Ler Mais + ]
 

Luciano Luiz de Carvalho
2° Conselheiro Fiscal
[ Ler Mais + ]
 

Henrique Babtista Octaviano de Almeida
3° Conselheiro Fiscal
[ Ler Mais + ]
 
Gerente Operacional da rede Bristol em Belo Horizonte, graduado em Gestão Hoteleira e Administração de empresas, atua no mercado hoteleiro a mais de 10 anos passando por grandes hotéis e redes como Dayrell Hotel, Promenade, Aguas do Treme, Accor e Bristol.
Pela primeira vez na ABIH – MG pretende atuar junto a diretoria em prol de um maior engajamento dos hoteleiros de Minas Gerais, em busca de um fortalecimento e união da classe para superar a atual crise hoteleira e econômica que Minas Gerais enfrenta.

Alessandra Suely Couto de Aguiar Medeiros
Suplente
[ Ler Mais + ]
 

Pollyana Campos Mendes Sousa
Suplente
[ Ler Mais + ]
 

Patric Cardoso de Sá
Suplente
[ Ler Mais + ]
 

Guilherme Ferreira de oliveira Sanson
Diretor de Hotéis de Rede
[ Ler Mais + ]
 
Guilherme Sanson, formado em Gestão Hoteleira pela Faculdade de Santo Amaro (UNISA) em 2004.
Fluente em inglês, possui 19 anos de experiência no Mercado hoteleiro, trabalha a 17 anos na rede Accor.
Auditor formado pela BVQI tem como principais característica a formatação e gerenciamento de negócios (Hoteis) e empreendimentos (Restaurantes).(Certificações ISO9001 e 14000).

Maria do Carmo Janot Vilhena
Diretora de Pousadas Urbanas
[ Ler Mais + ]
 
Maria do Carmo Janot Vilhena
Diretora de Pousadas Urbanas
(Proprietária da pousada Villa Allegra em Tiradentes.
Fez sua formação como empresária em hotelaria através do projeto "Programa de Certificação em Turismo Sustentável" do Ministério do Turismo.
É membro fundador da Associação de Hotéis de Tiradentes onde sempre participou da mesa diretora.
Com formação em psicologia e mestre pela Universidade de São Paulo, escolheu Tiradentes como local para empreender e ter uma qualidade de vida melhor.
Atualmente participa da implantação do selo "Minas é aqui" para as pousadas locais.

Rosana de Jesus Ferraz
Diretora Comercial
[ Ler Mais + ]
 

Fernanda de Moura Ricardo
Diretora de Eventos
[ Ler Mais + ]
 
Gerente Geral do Max Savassi Apart Service desde 2003
Formada em Turismo pela Universidade Newton Paiva
Curso de direção e gestão de hotéis pela Escuela Superior de Turismo de Baleares
Pós – Graduação em Administração pela UNI-BH

Patricia Coutinho
Conselho Consultivo
[ Ler Mais + ]
 
Sócia-gerente do Amazonas Palace Hotel e do BH Boutique Hostel, possui experiência de 5 anos na administração e abertura de novos negócios hoteleiros, sempre participando de feiras, palestras e congressos ligados ao setor.
Membro da ABIH Nacional e em seu segundo mandato como presidente da ABIH MG, pretende atuar cada vez mais pró-ativamente em benefício do setor hoteleiro, intensificando a ação no interior do estado e combatendo o alto custo operacional da hotelaria.

Rafaela Simoni Fagundes Lopes Vale
Conselho Consultivo
[ Ler Mais + ]